terça-feira, 24 de março de 2015

Orçamento Participativo

 
Por estes dias, alguma coisa corre seriamente mal no gabinete de comunicação da autarquia. Não é normal que às Segundas, Quartas e Sextas se calem os cidadãos e às Terças, Quintas e Sábados se espere a sua participação. Dificilmente se pode ser mais ambivalente que isto, caro Dr. Sobrado.

Sobre o Orçamento Participativo de 2015 resta esperar que, relativamente ao ano anterior, seja mais participado e que, efectivamente, sirva para apoiar novas ideias e não para "cobrir" promessas eleitorais por cumprir.

Ainda sobre o "Caso Miranda", a autarquia corta o direito à palavra a um cidadão e não há consequências? Mais uma vez a oposição e a imprensa são apanhados a dormir?

8 comentários:

  1. E ainda nem sequer cumpriram o primeiro orçamento e já vão em campanha outra vez. Ruas deixou os cofres cheios e não contava que ia ser derretido em festas, conferências, vinho, panfletos, fotografias, muppies, videos e press releases.

    ResponderEliminar
  2. Mas que oposição? São da mesma cepa! Imprensa? Qual? O diário dependente ou o semanário do vai-a-todas-que-é-laranja e do vereador da oposição?Miguel, nunca Viseu esteve tão próximo da República das Bananas.

    ResponderEliminar
  3. Sobrado, homem da propaganda, que tem de andar a vender gato por lebre com nada para progandiar, começa a cometer erros básicos. Dava uma optima tese sob o titulo "A incompetência pega-se".

    ResponderEliminar
  4. Cento e cinquenta mil euros? Vão estoirar mais que isso com a promoção. Neste executivo o embrulho conta mais que o conteúdo. (Abre os olhos Zé!)
    Esta é a razão porque os Mirandas se estão a multiplicar, seguindo o bom conselho da ministra deles.
    Aliás, conteúdo, obra, serviço, até agora mesmo esforçando a memória, não me ocorre nada de substancial. Cada vez mais fica visível uma característica deste executivo. É uma equipa completamente homogénea. Sobressai o treinador Sobrado .
    O presidente da junta vencedor(talvez já haja palpites) vai ter que preparar um orçamento privativo para o beberete da apresentação e outro para a festarola do espectáculo final. Haja alegria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a coerência tiver algum peso já há juntas vencedoras.Tem de ser uma freguesia produtora de vinho e do psd. De preferência com ligações ao executivo. Silgueiros é a favorita por pior projecto que apresente. Com Almeida é assim.

      Eliminar
  5. Com tanta coisa útil onde gastar dinheiro, vai gastar em propaganda...

    ResponderEliminar
  6. Já só faltam dois orçamentos para acabar a propaganda. Veja pelo lado positivo.

    ResponderEliminar
  7. Num pais, onde o nível de cultura é muito baixo só podia-mos ter tal resultado. o zé povinho continua a sofrer, e alguém se importa?

    ResponderEliminar

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.