sexta-feira, 13 de março de 2015

Entretanto...


8 comentários:

  1. crime ético contra o Siza mas acima de tudo crime contra os viseenses.

    ResponderEliminar
  2. Nem o melhor arquitecto vivo do nosso país compreende o Sr.Almeida. Não admira que nas ruas da cidade e nas aldeias também não percebam o que o presidente anda a fazer. Soma disparates a cada dia que passa.

    ResponderEliminar
  3. O Almeida a causar danos irreversíveis. Atreve-se a criar um problema muito sério. Pelo menos já se esqueceu da classificação a patrimônio mundial . Aqui se vê o respeito que tem e a sua seriedade no que diz respeito a este processo vergonhoso. Almeida, aqui na beira a ética prevalece a lei. Vê se aprendes alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Aqui está uma questão difícil. Entre um projecto com a marca Sisa Vieira, mas que não funciona e uma remodelação que ponha aquilo com vida, eu voto na segunda. Existe um problema contudo. É que só depois iremos saber se funciona, ou se se estragámos um projecto de autor. É para assumir estas decisões que votamos em pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse. Almeida ainda só provou saber o que faz em festas. Nestas coisas é preciso ter medo em deixar a decisão com os eleitos. Muito fracos e sem know-how na gestão de uma cidade.

      Eliminar
    2. Difícil? O problema não é o mercado. O centro histórico está às moscas. Precisam-se é medidas e apoios ao comerciantes e aos jovens que querem começar as suas vidas para não terem de emigrar. O dinheiro que se vai gastar faria certamente uma incremento no investimento privado se medidas nesse sentido fossem tomadas. Uma cobertura absolutamente absurda não o irá conseguir. Porque não tapar a praça da República de Viseu para ver se mais gente se fixa por lá?. Absolutamente ridícula a sua observação e tentativa de resolução de um problema maior do que um equipamento que autrora foi o mercado municipal. Como se de uma quimera se tratasse.

      Eliminar
  5. Não funciona? E alguma loja no centro histórico funciona? E porque e que uma praça tem de ter objectivos economicos? Deveria ter relva e ser um espaço no meio da cidade para estarmos em família e com amigos. O Rui Moreira está a alterar pequenos aspectos nos aliados para promover esse convívio saudável no centro da cidade.

    ResponderEliminar
  6. A questão nada tem de difícil. Serão gastos milhões para cobrir um espaço que matará o único espaço livre e verde do centro histórico e não vai resolver o problema. O mercado não é o problema do centro histórico. A falta de vida não é só naquele espaço, é no centro histórico todo. Só conseguem subsistir os bares. Querem mais bares e copos no centro histórico? Precisamos de famílias e amigos a conviverem num espaço publico ao ar livre sem ser fechado em bares ou cafés. Deixem as árvores crescer e teremos uma cobertura natural capaz de abrigar famílias e crianças no centro da cidade. O Rui Moreira com pequenas medidas está a conseguir isso no centro do Porto. Jamais passaria pela cabeça de ninguém cobrir os Aliados. É preciso ter bom senso.

    ResponderEliminar

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.