segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

António Housaiss

 
Meus caros, estive no Housaiss (a wikipedia dos cotas), o que me levou a outros caminhos. Mentia se afirmasse que não aprendi nada.

Por ex. sobre Mentira, cujo significado todos entendem, há três posições filosóficas distintas:

I - Os que a abominam por completo, por ex. Kant (Marcelo Rebelo de Sousa - Alemão).

II -  Os que, com uma certa dose de cinismo, a admitem como mal menor, por ex. Constant.

III - Os que colocam em causa o significado de verdade ou mentira, por ex. Nietzsche.


Vale e Azevedo não está na Housaiss.  Logo, em Viseu, somos todos Nietzche.

3 comentários:

  1. Caro Miguel Fernandes, tem alguma preleção sobre a resposta do PS a esta ameaça do Sr. Presidente da Câmara de Viseu?

    ResponderEliminar
  2. Pergunto eu o que faltará ainda a Almeida Henriques perder. Já perdeu a confiança da população porque já se percebeu que além de festa e foguetes não tem mais nada para dar.Agora começa a perder a compostura por que na rua . Não vai acabar bem esta presidência. Temos um fraco presidente. E o presidente tem uma fraca equipa. É tão fraco o presidente que até a fraca oposição começa a ter palco.Volta Ruas que Viseu está a ficar muito pior.

    ResponderEliminar
  3. Almeida Henriques já anda na fase das ameaças.Algo se passa no Rossio para tanto nervosismo do presidente. Não deve ser fácil ver as pessoas a afastar, a opinião cada vez mais negativa e o segundo mandato a fugir-lhe. A má disposição pode nascer da conciência de que é um fraco presidente. E se Almeida Henriques gosta mesmo de Viseu, sabe bem que ter um mau presidente da câmara não é bom para o concelho.

    ResponderEliminar

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.