segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Carta a uma jovem socialista



 
Cara Adelaide perdoe a intromissão, no entanto permita o esclarecimento.
 
Independentemente da boa vontade que a menina e a sua concelhia apresentem, e não duvido que ela seja o farol que guia toda a sua acção política, o PS Viseu não muda, nem mudará, no estilo ou no conteúdo. É um problema histórico, sendo demasiado complicado para ser dissecado na meia dúzia de linhas que aqui lhe deixo.
 
À vista desarmada, quer-me parecer que este é um problema genético, pois surge como transversal a todas as gerações de socialistas viseenses; sendo também do foro psiquiátrico pois nada justifica que gente aparentemente sã se sujeite, mesmo que por curtos períodos da sua vida, a determinadas circunstâncias. Depois, claro, temos os casos patológicos e consideravelmente mais graves daqueles que nas últimas décadas nada conseguiram fazer da vida, excepto política (que devem ser analisados à parte).*

Todavia, preocupado com o seu bem-estar, o conselho que lhe queria transmitir é o seguinte: Desista, pela sua saúde, desista já!
 
Bem vistas as coisas, não vale a pena bater em "cegos-que-não-querem-ver" ou grandes esforços da sua parte para mudar algo que mais ninguém quer mudar. Se há coisa que o tempo nos ensinou é que burro velho não muda e que por mais boa vontade que exista entre "socialistas honestos" o PS Viseu é, para todos os efeitos, um burro velho.
 
Lamento ser eu a quebrar-lhe assim a inocência, mas a realidade é que a luta pelo poder envolve muita mesquinhez, bastante ignorância e uma dose anormal de caciquismo.
 
 
Cumprimentos,
 
Miguel Fernandes

*: Se entender estarei disponível para desenvolver, de modo mais alargado, esta visão.

3 comentários:

  1. Daria o mesmo conselho. A tralha que por aí tem andado nem sequer merece companhia, quanto mais boas companhias.
    Descobri isso há muitos anos e mandei-os dar uma volta. Sabe uma coisa Adelaide? Vão lá trinta anos e são praticamente os mesmos!

    ResponderEliminar
  2. A Tribuna a dar realce a um PS que sempre esteve moribundo. Amigo não perca o seu tempo

    ResponderEliminar
  3. Já digo há muito. Enquanto o PS Viseu não se livrar de Junqueiros e Ginestais não haverá nada de bom.

    ResponderEliminar

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.