segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dicionário da oposição

Síndrome de Junqueiro, sf: Também conhecida por Síndromo de Junqueiro,sm. Bastante comum nos anos noventa, manifesta-se ainda em pleno século XXI. Ficou denominada pelo nome do político que mais sintomas manifestou desta condição. Geralmente a Síndrome de Junqueiro está associada a algumas dificuldades em ultrapassar o discurso da contagem de espingardas, sendo o "Nós dissemos primeiro", o "Estava no nosso programa" e o "Foi feito durante o governo do meu  partido", características definidoras de toda a sua comunicação.  Esta síndrome, por norma decorrente de largos periodos de oposição, é facilmente reconhecida através de um conjunto de sintomas de paralisia política [tais como: falta de propostas alternativas, opção pela abstenção, incapacidade de discordância no essencial] associados a quem os manifesta, independentemente da ideologia que o portador advoga.

6 comentários:

  1. Veja lá se não se deixa contagiar pelo Síndrome Anti Oposição porque pode significar que está no poder e... ou já está? A proposta já chegou ou está para chegar. Andam a namorá-lo lá para os lados da praça da república?

    ResponderEliminar
  2. Não o convidaram para presidir à extinta expovis?

    ResponderEliminar
  3. ah... não gosto de desigualdades, por isso, já sabe, quero um dicionário do poder.

    ResponderEliminar
  4. traduza sff o "sf" antes dos dois pontos.

    ResponderEliminar
  5. Miguel Fernandes, acho que tinhas lastro para um dicionário inteiro. Muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Tanta questão, que vou responder por atacado.

    Não estou em lado nenhum, não estarei em lado nenhum; só namoro com raparigas (22.18).

    Já fui convidado bastantes coisas de bastantes areas, mas quem está voacionado para uma vida independente não aceita, principalmente tendo em conta o lameiro que e a vida politica local. Mas se quer saber o que gostaria mesmo de fazer é simples, escrever e manter um diário decente é o meu objectivo(22.19).

    Infelizmente ando sem tempo. A vida é uma selva, desigualdades são o dia a dia, mas como estou registado nas finanças se estiver disposto a pagar acertamos isso (22.20).

    O Sf e o Sm são conceitos simples, para quem dá uso a dicionários (22.23).

    Sara não tenho paciência, quando for mais velho :-)

    ResponderEliminar

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.