terça-feira, 13 de março de 2012

Funiculi Funiculado



Dedicado a quem gosta de funicular sem pagar.

"Ontem à tarde, meu amor, eu fui, 
sabes para onde, sabes para onde?
Para onde este coração ingrato não pode me desprezar mais! 
Onde o fogo queima, mas se tu foges 
ele deixa estar!
E não te persegue, não te consome,para que vejas o céu!... 
Vamos juntos, vamos lá, 
de funicular, subindo de funicular! 
Vamos do sopé à montanha, meu amor! Sem (termos de) caminhar! 
Podes ver a França,a Prócida e a Espanha... 
e eu te vejo! 
Puxados por uma corda, antes de nos darmos conta, 
vamos para o céu... 
Vamos rápidos como o vento e de repente, já saímos! 
Vamos juntos, vamos lá, de funicular, subindo de funicular! 
 Subimos, meu amor, já chegamos ao topo! 
(O funicular) Foi, e retornou, e voltou novamente... 
Está sempre aqui! 
O topo gira, gira, ao redor, ao redor, 
ao redor de ti! 
Este coração canta sempre 
e não é arrogante 
Vamos nos casar, meu amor! 
Vamos juntos, vamos lá, 
de funicular, subindo de funicular!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.