quinta-feira, 15 de março de 2012

Da Falta de Ambição I [Capital dos Museus Encerrados]


Viseu é uma cidade com capacidade para se afirmar líder e referência no plano nacional. Não o faz porquê? Falta de ambição? Falta de ousadia? Falta de liderança? Na realidade sofremos com um pouco de tudo. A cidade é adiada pois possui uma falsa elite de mentalidade provinciana, que pensa a cidade como se de uma aldeia se tratasse. Aqui chegados será difícil avançar sem uma mudança de paradigma. Este ano temos Guimarães Capital Europeia da Cultura, Braga Capital Europeia da Juventude, no outro extremo Viseu Capital Europeia dos Museus Encerrados. Pelo lado positivo, estamos no livro dos recordes graças à maior broa trambela do mundo. Provincianos mas com estilo!

2 comentários:

  1. Quantos são e quais são os museus encerrados?
    O do Quartzo ainda nem abriu portas, já começaram a contratar pessoal? Eu procuro trabalho e

    Agradeço

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,
      Além do referido museu do Quartzo, a casa museu Almeida Moreira também se encontra encerrada para obras de beneficiação.
      Relativamente ao M. do Quatzo, não sei se já começaram ou se vão contratar. Depois de muitos adiamentos já nem exite data para abertura! Abre quando abrir, logo se vê!! Mas certamente na CMV o saberão informar sobre a possibilidade de ser contratado.
      Boa sorte, volte sempre

      Eliminar

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.