segunda-feira, 12 de março de 2012

Almeida Henriques


De acordo com o Expresso desta semana, após a transferência do QREN das mãos do ministro da economia Álvaro (simplesmente Álvaro) para o pausado ministro das finanças Vítor Gaspar, os secretários de Estado, às portas de se amotinarem, "sequestraram" o pastéis-de-nata-friendly Álvaro! Mais uma atitude madura dos nossos governantes. Como se sabe o exemplo vem de cima. Almeida Henriques, de acordo com o mesmo semanário, perdeu a cabeça ao saber que a coordenação das verbas do QREN (também conhecido como pote de mel europeu) lhe ia fugir. Distribuir subsídios, num país subsídiodependente, deve ser trabalho duro! Passos Coelho, o primeiro-ministro "himself", acabou por pedir tento na língua, exigindo que seja fornecido de modo gratuito um vigoroso raspanete aos indisciplinados Secretários de Estado. Será Almeida Henriques um Secretário de Estado sem cabeça? O primeiro a perder a cabeça? Ou o próximo a perder a cabeça? Sustenham as vossas apostas, neste país tudo é possível...

2 comentários:

  1. Olá:
    Pelos modos, para já foram as "rendas excessivas" na energia que fizeram cair Henrique Gomes, o primeiro trambolhão no rancho de secretários de estado do Álvaro:
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=544031

    De qualquer forma, o seu post é curioso, caro Miguel, especialmente no que ele encerra de potencial disruptivo nas contas dos candidatos PSD à câmara de Viseu para o ano, com a incorporação de Almeida Henriques no lote de candidatos a candidato.

    Não faz mal de vez em quando navegar na espuma dos dias. Foi o que fiz com este comentário. ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite.

      Eventualmente, o simpático Àlvaro, não se aguentará muito tempo. Quando a renovação ocorrer as secretarias de estado terão os dias contados.

      Certo é que, as contas dos candidatos a candidatos, no PSD, serão complicadas. Em Tondela também se olha para Viseu.

      Quando se sabe usar a bússola e o sextante como no seu caso, navegar torna-se mais fácil.

      É sempre bom vê-lo por cá.
      Abraço.

      Eliminar

Exceptuando casos de linguagem imprópria, todos os comentários serão aceites.